A Orgü apresenta o seu novo conceito focado na sustentabilidade e saudabilidade – ‘Vem ser feliz. Vem ser Orgü’. Com um faturamento que cresceu três vezes em relação a 2020, a empresa possui o maior cardápio do Brasil, montado junto a pequenos produtores e diversos chefs do país.
A foodtech é fruto da aquisição recente da Keep Light pela Orgânico Gourmet. A fusão uniu as expertises com o propósito de ampliar tanto a produção quanto às áreas de entrega das refeições – atualmente, a companhia que começou atuando na capital paulista vem reforçando a atuação no interior de São Paulo, e já está disponível no Rio de Janeiro, Florianópolis (SC), e Fortaleza (CE).
Classificada como D2C (direct to consumer), a ORGÜ é, na prática, um grande empório digital de alimentação saudável, com mais de 60 refeições orgânicas certificadas. Além disso, a foodtech também oferece produtos de mercearia, sucos, sobremesas, entre outras opções.
Desenvolvido pela Content House, nova agência digital da marca, o projeto de rebranding contempla ainda filmes para as redes sociais, que aliam a alimentação saudável à felicidade com a assinatura Comida Feliz”. “
A campanha tem a participação de influencers e destaca o cardápio orgânico. “Comida feliz é aquela que faz bem pra gente e para o planeta. É muito bacana comunicar algo que acreditamos e mobilizar uma comunidade que pensa assim também”, afirma Adriana Elias, CEO da Content House.
A foodtech é liderada pelos fundadores da Orgânico Gourmet, André Galante e Luciano Touguinha, ao lado da fundadora da Keep Light, Betina Sehbe. Também se somam aos sócios Rosi Rodrigues (ex-Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador) e Claudio Adonai (ex-Greenpeople).
“Já investimos quase 5 milhões no negócio e temos como um dos focos a aceleração da captação de clientes com um investimento robusto em marketing”, diz Touguinha, CEO da operação.
Além disso, o executivo revela que o faturamento foi triplicado de 2020 para este ano, e a expectativa é dobrar para 2022. “A nossa aposta de crescimento é decorrente do projeto de rebranding, do lançamento da marca Orgü, bem como a ampliação de portfólio, com novas categorias, como mercearia e provavelmente frutas, legumes e verduras”, finaliza.