“Somos uma agência de comunicação guiada pelo fator humano. Nosso foco é projetar soluções que atendam aos anseios das pessoas, pensando em melhores experiências. Gostamos de nos posicionar como parceiros especialistas, uma extensão do time de marketing dos nossos clientes. Cada cliente tem seu squad de operações montado para atender os desafios de comunicação de suas marcas.”

A declaração é de Paola Faria, CEO da GOGO Agency, uma agência de comunicação full service, que oferece desde o planejamento estratégico até a criação e veiculação de campanhas omnichannel.

Nascida em 2014 e localizada no Centro de Jundiaí (SP), a GOGO tem em sua sede um ponto estratégico para manter um equilíbrio saudável para os times. O endereço não é um acaso: mas um reflexo do DNA da agência de valorizar a qualidade de vida e incrementar o entorno. Paola explica que a cidade tem índices elevados em desenvolvimento e a segunda do país em qualidade de vida.

Além disso, tem a essência e a visão clara de ter a GOGO como agente de desenvolvimento e transformação no interior paulista. “Não estamos posicionados em grandes centros, mas somos uma agência tão ousada quanto as que estão, com profissionais qualificados e clientes de porte médio e grande de alcance nacional. Nossos clientes crescem e nosso mercado avança. Nossos profissionais se desenvolvem, nossa comunidade se desenvolve. É dessa forma que a GOGO evolui e se torna diariamente mais próspera”, explica Paola.

Parte do time da GOGO Agency (Divulgação)

Crescimento contínuo e pessoas no centro

Desde 2014, a GOGO tem crescido em média 25% ao ano em faturamento. Atualmente a agência tem aproximadamente 20 funcionários e atende treze clientes de médio e grande porte, de segmentos distintos.

Um deles é a Santa Angela Construtora, uma das principais do aglomerado urbano de Jundiaí. A agência é responsável por todos os seus empreendimentos. A empresa está na agência há cinco anos, tem grandes cases e recordes de vendas de empreendimentos na cidade e região, como Campos de Medeiros e Altos da Samuel Martins .

Atuando como braço de negócios para cada empresa, a GOGO oferece aos clientes um olhar dedicado, com profissionais altamente qualificados e direcionados para oferecer total atenção.

É a partir desse modo de trabalhar mais próximo nos desafios e com total acompanhamento que a GOGO traz ao cliente uma visão de empatia e ousadia, muito pensado na persona para cada marca, possibilitando um impacto mais assertivo e refletindo nos resultados dos clientes ano a ano.

De acordo com Paola, para a GOGO, todos os projetos são especiais, pois a agência se compromete com os negócios de cada cliente e se esforça diariamente “para que a empatia e o fator humano direcionem as ideias e ações”.

Entre os diversos cases também estão o reposicionamento da marca Dois Cunhados, empresa que atua no segmento de FLV junto a supermercados e grandes atacadistas do estado de São Paulo, resultando num aumento de 20% no faturamento da marca.

A agência fez ainda trabalhos de UX Design para o banco Desenvolve SP, criando um mapa interativo de desenvolvimento paulista que concorreu ao prêmio Awwwards, criou nova página de doação para Refugiados da ONU; campanhas diversas e sensíveis como “Assunto de Família”, para o cemitério Memorial Parque da Paz.

Além dos resultados para os clientes, do lado de dentro os times também veem reflexos da cultura de qualidade de vida e da estrutura oferecida.

Com liderança feminina e uma profunda atuação pela diversidade, Paola reforça o cuidado com os times e o foco em oferecer boas condições de trabalho para que todos se desenvolvam. Há três anos agência segue certificada pelo Great Place to Work.

No momento agência segue em home office, ou home forced, como observa a executiva. “ A pandemia nos colocou em casa forçadamente e nos mostrou a capacidade que temos de trabalhar com sucesso de forma remota. Isso trouxe a urgência da estruturação do trabalho híbrido, estamos trabalhando para construir um ambiente digital com acesso às informações e vivência da cultura da empresa, entendendo que se uma pessoa estiver remota, todas estão”, avalia.

EM GRANDES EVENTOS E PREPARADA PARA O FUTURO

Atuante também no entorno da indústria, a agência está engajada em debates sobre o cenário de publicidade e marketing digital, e patrocina diversos eventos como como o Digitalks Portugal 2020, o Digitalks 2021 e o Global Summit 2021. “Em 2021, segundo ano de pandemia, nós crescemos. E o mais importante, crescemos dentro dos nossos clientes, o que comprova o desenvolvimento dos mesmos. Nosso foco continua sendo projetar soluções que atendam aos anseios das pessoas, pensando nas melhores experiências que a publicidade e as novas tecnologias proporcionam”, afirma Paola.

Para este e os próximos anos, a GOGO tem bem alguns objetivos bem traçados: conquistar novas marcas, continuar certificada pelo GPTW e reforçar sua plataforma de diversidade. “Temos um grande caminho pela frente, mas estamos trabalhando para isso, desenvolvendo nossa plataforma de diversidade. Sempre nos perguntando a cada nova campanha que cultura estamos promovendo e como estimular a construção de novos referenciais. Trabalhamos diariamente para vivermos o nosso propósito de colocarmos as pessoas no centro de tudo. Empatia é fundamental”, ressalta a executiva.

Paola Faria, CEO da GOGO Agency: ” Somos uma agência de comunicação guiada pelo fator humano. Nosso foco é projetar soluções que atendam aos anseios das pessoas, pensando em melhores experiências”