Não basta conversar. É preciso entender como os jovens se comunicam
A martech argentina Kids Corp, especializada em marketing digital para o público infantojuvenil e familiar, apresenta o relatório ‘As 10 tendências para 2024 - Under 18 (U18) e suas famílias’, que traz soluções e dados passíveis de serem aplicados em campanhas, respeitando as normas de privacidade para ações envolvendo crianças e adolescentes até 18 anos.
“Tudo embasado com dados, preocupação com segurança e conformidade com as legislações vigentes, como a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, no Brasil. Pontos que garantem a eficiência de estratégias de comunicação e melhor uso do budget, para que não se cruze nenhuma fronteira indesejada”, adverte Ricardo Wako, country manager da Kids Corp.
Segundo o documento, 57% dos menores de 18 anos na América Latina estão preocupados com a sua privacidade na internet. A questão envolve possíveis revisões de regras. Desde 2013, a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos estuda endurecer as normas da Children’s Online Privacy Protection Act (Coppa) a fim de evitar que as marcas lucrem à custa dos dados de crianças, que acessam a internet para brincar e aprender.
O levantamento indica que sete em cada dez dólares gastos em publicidade para alcançar esse target são desperdiçados quando se usa plataformas projetadas para públicos acima de 18 anos. “Não basta conversar com o target U18. É preciso entender como os jovens se comunicam e consomem comunicação, publicidade e experiências de marca no meio digital”, alerta Wako. O uso de dados comportamentais, contextuais e registros históricos de campanhas é fundamental para direcionar campanhas.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 01 de abril de 2024