Feliz com os resultados de audiência e de exposição de marca, a fabricante alemã de pneus anunciou a renovação de seu patrocínio de naming rights para a edição 2019 do torneio. “Tínhamos a bem-sucedida experiência de patrocínio de três edições de um evento global de porte, a Copa do Mundo, que tem curta duração e é realizada em poucas cidades. Mas a nossa estratégia de patrocínio migrou dos grandes eventos globais para eventos regionais de expressão”, afirmou Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.
Para ele, a Copa do Brasil, por sua capilaridade, pareceu o torneio ideal para apoiar o projeto de ampliação de brand awareness e de aproximação com clientes regionais, utilizando como pano de fundo o futebol, a grande paixão do brasileiro. A primeira experiência mundial de naming rights com a Copa do Brasil ocorreu em 2016, após a empresa ter aderido como patrocinadora nas oitavas de final no ano anterior. “Foi quando compreendemos a abrangência e a visibilidade proporcionada por um evento com mais de 100 partidas distribuídas ao longo de nove meses”, complementa Sarzano.
Apenas este ano, a cobertura do torneio em emissoras de TV, jornal e websites proporcionou à Continental mais de 111 mil aparições, 124 horas de exposição em TV (entre jogos e reportagens), o que representa 28% do total da exposição entre todos os patrocinadores do evento, segundo o instituto. De acordo com a empresa, a Copa Continental do Brasil registrou em 2018 mais de 680 horas de transmissões em TV. Em termos de audiência, o torneio contou com mais de 89 milhões de indivíduos acumulados.
“Estamos falando do campeonato mata-mata que mais desperta interesse no brasileiro, de acordo com dados do IBOPE Repucom. Mais do que apenas uma plataforma de relacionamento, a Copa do Brasil é também uma ferramenta importante para o engajamento com os nossos fãs nas mídias digitais. Não olhamos para esse patrocínio como somente uma placa no estádio”, finaliza o executivo.