O Carrefour lançou nesta quarta-feira (28) o Juntos Para Transformar, movimento que visa reforçar as iniciativas da rede para discutir o combate ao racismo e a promoção da equidade no Brasil desde a morte de João Alberto, ocorrida em novembro do ano passado, em uma loja em Porto Alegre (RS).

Disponíveis em versões de 15”, 30” e 45”, os filmes mostram que o Grupo Carrefour Brasil não irá esquecer o que houve, mas enfatiza que é preciso ir além. Por isso, as imagens da comunicação são intercaladas com alguns dos compromissos da empresa focados no combate à discriminação racial no país e convidam o público para uma reflexão sobre o tema.

A comunicação estará presente em canais da TV aberta e paga no horário nobre, jornal, redes sociais e lojas da rede. A iniciativa foi cocriada numa parceria entre a Publicis e a consultoria Plano Feminino.

Entre as ações estão o site Não Vamos Esquecer, que traz informações sobre os oito compromissos do Carrefour, como a criação do Fundo de Diversidade e Combate à Discriminação Racial, por exemplo.

Ficha técnica:

Agência: Publicis
Cliente: Carrefour Brasil
Produto: Institucional
Título: Juntos para Transformar
Duração: 45”, 30″ e 15″
Co-criação: Publicis Brasil e Plano Feminino
Aprovação pelo cliente: Carrefour Brasil
Produtora de Filme: Central Content
Produtora de Som: Supersonica