Biobots, Paranoid, another e Loud+: as novidades do mercado nesta semana
A apresentação dos novos CEOs da Marfrig e do Grupo Dia foram algumas das movimentações do mercado nesta semana. Além disso, a RZK Digital apresentou ao mercado o seu novo sócio: Paulo Cesar Queiroz.
Na Marfrig, Rui Mendonça foi escolhido como novo CEO da operação América do Sul, substituindo Miguel Gularte. Lá, Mendonça terá como missão dar continuidade no trabalho de quatro anos se seu antecessor, com foco no aumento da produtividade e na excelência da operação.
Em paralelo, o Conselho de Administração do Grupo Dia aprovou a nomeação de Martín Tolcachir, atualmente CEO do Dia Argentina, como CEO Global do Grupo. O executivo assumirá a estratégia global da empresa, liderará a execução do processo de aceleração para o crescimento em todos os países em que opera.
DM9
A DM9 anunciou a chegada de 11 profissionais em 6 áreas. Para criação, entraram a supervisora Marina Ribeiro, o diretor de arte Eduardo Torres e o diretor de arte júnior Gabriel Fogaza.
Em conteúdo, Jussara Coutinho e Felipe Ribeiro reforçam o time como novos estrategistas. Mídia também ganhou dois novos profisssionais, o gerente de operações Fernando Vida e a coordenadora Ayla Nascimento.
Os outros segmentos que foram ampliados são atendimento, com as contratações das executivas de conta Giovanna Rabonni e Tatiane Lima; trade & promoção, com a supervirosa Lilary Ferreira; e experience com o assistente Victor Barbosa.
Accenture
A Accenture anunciou o brasileiro Leonardo Framil como o novo CEO para Mercados em Crescimento. Em sua nova função, Framil será responsável pela gestão de todas as indústrias e serviços da Accenture na Ásia/Pacífico, África, Oriente Médio e na América Latina.
Ele vai suceder a Gianfranco Casati, que passa a ocupar o cargo de chairman da Accenture nessas regiões. Já Rodolfo Eschenbach assume como líder para a América Latina, sucedendo Framil na função e passa a integrar o Comitê de Gestão Global.
Eschenbach assume como líder para a América Latina e traz para a nova função habilidades da indústria, relacionamento com clientes e um histórico de transformação digital.
Paranoid
Karol Maia é a nova diretora de cena da da Paranoid. A diretora, que já acumula 8 anos de experiência, possui passagem pela produtora Café Royal e já dirigiu campanhas para marcas como Itaú, Leroy Merlin, Netflix, Kitano, entre outras, além de ter sido jurada na última edição do Festival do Clube de Criação, na categoria técnica de filme.
A diretora chega à Paranoid com o objetivo de expandir sua atuação no setor e criar conexões genuínas com o público-alvo, por meio do storytelling.
LOUD+
A LOUD+ anunciou a chegada de Lu Fernandes como nova executiva de atendimento da empresa. Lá, a profissional completa o time de Publicidade que inclui as profissionais Karina Amabile e Priscila Miranda.
Com mais de 25 anos de experiência trabalhando no mercado de áudio, Lu Fernandes atuou em produtoras como DrDD/Raw, A9, Supersonica, Quiet City e Mission Music. Entre as principais marcas com as quais trabalhou estão Coca Cola, Budweiser, Renner, Heineken, Safra, Mitsubishi e SKY.
L'Oreal Luxe
A L’Oréal Brasil anunciou a chegada de Gustavo Sotero como diretor geral de Marcas da L’Oréal Luxe. Ele irá se reportar diretamente à Sabrina Zanker, atual diretora geral da L’Oréal Luxe no Brasil.
Nesta posição, Gustavo terá sob a sua responsabilidade a gestão das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler e Cacharel, tendo um papel fundamental no fortalecimento e crescimento das marcas, bem como da reputação da L’Oréal Luxe, junto às Diretoras Marcela D’Ávila e Rachele Montellano.
Clarita
Rodrigo Almeida é o novo diretor de criação da agência. O criativo atuou na Y&R (hoje VMLY&R), DPZ, DM9DDB e AlmapBBDO, onde ficou por 14 anos. Também foi VP de criação da Fischer & Friends e do Havas Group.
ZAHG
A ZAHG apresentou Renata Carvalho como sua nova executiva de contas e novos negócios. Renata chega à empresa com o desafio de construir relacionamentos com potenciais clientes e identificar oportunidades de novos negócios no mercado.
Formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Oswaldo Cruz, a profissional atuou nos últimos anos como Gerente Comercial Digital na Revista Exame.
Savegnago
A Rede Savegnago de Supermercados anunciou três novos diretores que passam a compor o organograma executivo da empresa: Leonardo Rodrigo Cruz Sesink, diretor comercial; Jaciani Cristina Rizziolli, diretora de gestão de pessoas, e Paulo César Camargo, diretor de TI.
“Conforme decisão e necessidade da rede, os três diretores chegam para dar um reforço à diretoria executiva e auxiliar o nosso plano de expansão”, afirmou Chalim Savegnago, presidente-executivo da rede.
Além disso, a rede anunciou Rodolfo Pais Savegnago como Gerente Geral do Paulistão Atacadista.
CSO da another
A another anunciou a chegada de Karina Barcellos à equipe de liderança do grupo, assumindo o cargo de Chief Strategy Officer (CSO).
No cargo, a principal tarefa da CSO será ajudar a formalizar o planejamento do grupo de agências e assegurar a consistência estratégica, organizacional e cultural entre os mercados em que o Grupo atua e suas diferentes unidades de negócios.
Biobots
A Biobots anunciou Paulo Franco como seu novo sócio investidor. Franco também irá atuar no desenvolvimento de projetos e conteúdos para a companhia.
Paulo possui passagens pela Record TV, SBT e Fox Networks Group no Brasil e na Europa. Ele tem formação em jornalismo, com especialização em marketing, curso em Cable Executive Management na Harvard Business School e é membro do International Emmy Awards.