Para a ação, nomeada como "Música pra mandar e dizer nós", a marca convidou o casal de cantores Jota.pê e Yasmin Oli

A Converse lançou a sua campanha de Dia dos Namorados, que tem como objetivo reinventar as formas de comemorar a data, celebrando as novas conexões que os jovens da geração Z fazem ao longo de suas vidas.

Para a ação, nomeada como "Música pra mandar e dizer nós" e desenvolvida pela Lema, a marca convidou o casal de cantores Jota.pê e Yasmin Oli para criar uma canção que aborda os novos tipos de relacionamento, envolvendo situações como ficadas, trisais, beijos sem compromisso, amizades coloridas, conversas e web namoros, entre outras formas estabelecidas de acordo com a linguagem de amor de cada um. A obra se soma a um videoclipe que ilustra essas referências com pares representando as variações afetivas, calçados com a linha da Converse que comemora a data.

"Acho que as formatações de relacionamento estão cada vez mais plurais, mais livres; sinto que as pessoas estão seguras em buscar algo que as contemple. O jeito de amar para além da sexualidade me parece estar em busca de uma forma própria", explicou Jota.pê.

Gravado na Casa Odette, um casarão do ano de 1901 localizado no Bixiga, em São Paulo, o clipe mostra os quartos vazios e poucos objetos sendo ocupados por casais, trisais e amores virtuais. A ação também conta com uma coreografia criada pela dançarina Katy Serrano, jovem apoiada pela marca, e replicada no TikTok tanto pelos cantores quanto por influenciadores.