O departamento de marketing do Corinthians tem abordado diversas temáticas sociais nas campanhas do clube nos últimos meses. A mais recente delas acontece em parceria com a Positivo. A marca e a entidade esportiva se uniram para ajudar a promover a inclusão digital no Brasil por meio da “Democracia Digital”.
Com o mote “Pensa Positivo que o jogo vira”, a iniciativa apoiará projetos sociais que ajudam a população a fortalecer seu conhecimento em informática na Era Digital. A primeira ação da campanha será o Gol Positivo, cujo intuito é promover a doação de computadores à ONGs focadas em inclusão digital à medida que os jogadores do Corinthians marcarem gols, vestindo a recém-lançada camisa alusiva à Democracia Corinthiana. Se o gol for marcado pelo jogador Pedrinho, atleta patrocinado pela Positivo, a doação será em dobro.
“A desigualdade digital no Brasil é um jogo que precisa ser virado, e o Timão é especialista em viradas históricas. O conceito de democracia está gravado tanto para o Corinthians como para a Positivo, e justamente por isso não poderíamos deixar de trabalhar juntos em uma campanha com este viés”, declara Rodolfo Torello, vice-presidente de Marketing e Vendas da Positivo Tecnologia.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Positivo
Agência: ESM Sports Business
Produtora: Mokoto Filmes & Histórias
Roteiro: Robson Henriques
Direção: Kauê Nunes
Dir. de Fotografia: Lucas Rodrigues
Produtora: Roberta Ramos e Kamilli Semenov
Assistente de fotografia: Eric Soares / Julio Lucena / Guilherme Santos
Locução: Reinaldo Rodrigues
Elenco: Marcello Ramos
Atendimento: Anna Fernandes
Finalização: Kauê Nunes