Em parceria com o Napster, o Corinthians entrou de vez no mundo digital nesta sexta-feira (11) com o lançamento de uma plataforma de música digital. Batizado de Corinthians by Napster, o aplicativo conta com mais de 36 milhões de canções de 180 gêneros musicais e está disponível para os sistemas operacionais mobile iOS, Android e Windows Phone. A plataforma também pode ser acessada pela web no endereço www.napster.com/corinthians .
Com 30 milhões de torcedores, o Corinthians pretende aproveitar a força de sua torcida para aumentar as receitas do clube. Após o primeiro mês grátis, concedido para que os usuários conhecem o programa, o serviço terá o custo de R$ 14,90 por mês. Como referêrencia, o Spotify, líder do segmento de música streaming no país, possui 20 milhões de assinantes no Brasil.
Neste primeiro momento, um dos chamativos do aplicativo aos usuários é a promessa de não haver publicidade entre as músicas, mas com o crescimento do mobile no mercado publicitário não se sabe até quando a promessa será cumprida.
O lançamento contou com evento que teve a presença de Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, Roger Machado, diretor de negócios e marketing do Napster e o cantor Rappin Hood, declaradamente corinthiano.