O meia Petros conversou com Homer durante coletiva de imprensa

 

Homer Simpson e o Corinthians nunca estiveram tão próximos. Nesta quinta-feira (29), o personagem fez uma visita especial aos jogadores do clube paulista durante o treino da equipe, com direito a foto com os atletas vestido de árbitro de futebol.

A ação tem duas explicações: a primeira é a divulgação do especial “Os Simpsons na Copa do Mundo”, que será exibido pela Fox domingo (8) a partir das 20h, tendo como principal episódio “Você não tem que viver como um juiz”, com Homer atuando como árbitro da Copa exatamente na Arena Corinthians, que recebe o jogo de abertura; a segunda é o início de uma parceria de licenciamento que vai gerar uma linha especial unindo as marcas Corinthians e Simspons.

O lateral Fabio Santos também entrou na brincadeira“Foi uma feliz coincidência. Antes do episódio dos Simpsons utilizando nossa arena como pano de fundo, nós já vínhamos conversando com algumas empresas para fazer produtos licenciados, especialmente com a Fox. E foi muito bacana ver como a aparição do Homer no estádio foi bem falada nas redes sociais e abraçada por nossos torcedores. A partir disso, começamos a pensar junto com a Fox em algumas ativações para marcar fisicamente a presença do personagem junto ao clube”, detalha Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians.

Passados o especial da Fox e a Copa do Mundo, o Corinthians deve iniciar o lançamento dos produtos licenciados, entre eles camisetas, canecas e cadernos. “Vamos começar com cinco linhas de produtos, mas devemos ao longo da parceria ampliar para cerca de 20. Vamos começar com menos produtos até para entender qual será a aceitação do mercado”, explica Ferreira. Não só a marca Corinthians será explorada junto aos personagens da família amarela, mas também seus jogadores – atuais e ídolos do passado – devem ganhar versões “simpsonizadas”.

Com os produtos à disposição do consumidor, novas ações de ativação semelhantes à participação de Homer no treino do Corinthians serão lançadas em parceria entre clube e Fox. “Depois da Copa, voltamos a fazer ações com os personagens. Uma das ideias é levar o Homer para um jogo do Corinthians. O que ele vai fazer lá ainda é surpresa”, adianta o executivo.