A partir desta quinta-feira (16), os torcedores do Corinthians poderão relembrar os momentos marcantes em um bate-papo ao vivo com ídolos do clube. Seguindo o movimento das lives no YouTube, o time apresenta o #ResenhaAlvinegra, que começa com a presença de Marcelinho Carioca.
O projeto tem parceria com o banco BMG, patrocinador máster do Corinthians. A marca fará uma doação de cestas básicas para comunidades carentes da zona Leste de São Paulo. Os torcedores também poderão se engajar nesse gesto de solidariedade. O clube vai disponibilizar um QR Code durante a live para que as pessoas possam fazer doações de R$ 43 ou R$ 48 para a compra dos mantimentos.
Ao PROPMARK, Tiago Oliveira, gerente de comunicação do Corinthians, explicou que o formato é uma das principais apostas do clube para manter o engajamento com o fiel torcedor. “Sempre fomos muito exigentes no consumo audiovisual, mas o período de afastamento social fez com que formatos mais flexíveis de conteúdo, menos sofisticados, se popularizassem, trazendo uma linguagem mais próxima”.
O executivo destacou ainda que a pandemia da Covid-19 alterou diretamente a comunicação do clube, e que projetos de conteúdo no digital são oportunidades de engajar fãs e também realizar parte das entregas comerciais com patrocinadores. “É um novo desafio, como ativar as marcas em um momento como esse, sem o dia do jogo. Uma das preocupações é gerar formas para que os patrocinadores se sintam contemplados”, destacou. “O digital surge como oportunidade porque não temos ativações em campo, no estádio ou em coletivas. Mas o formato vai depender da estratégia de cada marca para o seu negócio”.
O #ResenhaAlvengra tem exibição semanal, todas as quintas-feiras, às 16h30, em todos os canais sociais do clube. Os próximos jogadores a participarem do projeto são Vampeta (23/4), Ronaldo Giovanelli (30/4) e Dinei (7/5).