Como forma de reconectar as pessoas à natureza, a cerveja Corona acaba de lançar uma plataforma que incentiva o turismo, e de quebra, fomenta negócios de pousadas e hotéis. O site Redescubra O Paraíso oferece diárias de hospedagem com validade até novembro de 2021 e estima arrecadar mais de R$ 4 milhões para hotéis e pousadas.
Em www.thisisliving.com.br, que entra no ar nesta quarta-feira (12), o consumidor vai encontrar uma curadoria que reúne mais de 200 hotéis e pousadas do Brasil em lugares próximos da natureza. Na compra de duas ou mais diárias, a primeira é custeada pela cerveja.
São 5 mil diárias de cortesia oferecidas pela marca, uma (01) para cada consumidor que adquirir um voucher dentro do site. Os estabelecimentos participantes que entraram na plataforma sem nenhuma taxa de adesão estão localizados em nove estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Goiás.
Enquanto direciona recursos financeiros para que os estabelecimentos possam se manter, a ação também oferece um prazo maior para que o consumidor utilize a hospedagem no momento mais seguro, seguindo as recomendações das organizações de saúde e autoridades locais. É possível adquirir viagens a partir de dois dias de hospedagem com agendamento flexível durante todo o período, exceto para feriados nacionais e datas comemorativas.
“Corona é uma marca que nasceu na praia e convida o público a aproveitar a vida ao ar livre. Neste período que tem ensinado tanto pra gente, queremos estimular uma reconexão segura das pessoas com a natureza e vimos nesse projeto a oportunidade de apoiar um setor que faz parte desse ecossistema – ou seja, você ajuda agora e viaja quando puder”, conta Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.
“Sabemos que há muito a ser feito pelo setor, mas acreditamos na força de começar esse movimento e também inspirar mais marcas e empresas apaixonadas pela natureza e pelo turismo a nos acompanharem. Quando tudo isso passar, esses momentos na natureza e ao ar livre vão ser ainda mais valiosos e revigorantes. É esse o sentimento que queremos trazer para o público”, finaliza Bruna.
Ficha técnica:
Título: “Redescubra o Paraíso”
Agência: DraftLine (Mutato e Soko)
Cliente: Corona (AmBev)
ECD: Alessandra Muccillo
ACD: Letícia Hanower, Guilherme Cruz e Fabiano Feijó
Redator: Pedro Castello Branco e Carolina Barreiros
Diretor de Arte: Bruno Calmont
Diretor de Planejamento: Daniel Packness
Planejamento: Tiago Gamaliel
Head of Account: Thiago Galdi
Product Owner: Felipe Fiore
Clientes: João Pedro Zattar e Arnaldo Garcia
Operações DraftLine: Paula Guz, Daniel Mallaco e Laura Valmorbida
Head of Content DraftLine: Luiza Hourneaux
Social Insights: Ewerton Oliveira e Gustavo Muneratto
Mídia: Luisa Maia
Tecnologia: Daniela Leal
Social Responding: Roseane Ribeiro
Produção (Soko): Pamela Cancino e Tatiane Lima
Produção (Sharp): Chiara Rodello e Marie
Broadcaster (Soko): Wilaize Morais e Kaique Santos
Broadcaster (Sharp): Laise Medeiros
Dark Social Specialist (Soko): Rafael Gonzales
Criação Dark Social (Soko): Marcelo Diniz e Lyara
Execução: DraftLine / Sharp
Motion: Yasmin Cruz