O compromisso foi anunciado em intervenção da marca realizada nesta quarta-feira (08), Dia Mundial dos Oceanos
A cerveja Corona fez uma ativação no Rio de Janeiro para apresentar o compromisso de reciclar mais de 5 mil toneladas de plástico, o equivalente a mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml, no manifesto "Carta para os Oceanos". A intervenção foi realizada nesta quarta-feira (08), Dia Mundial dos Oceanos, e é assinada pelo artista de upcycling Davi Rezende, que usou 400 quilos de plástico recolhidos durante limpezas de praia na cidade.
“Hoje, uma das maiores ameaças à vida marinha e a preservação dos oceanos é a poluição, especialmente por meio do plástico. Como uma cerveja que nasceu na praia, queremos mudar esse cenário trabalhando dentro e fora da nossa área de atuação, convidando o público a agir de forma mais consciente e facilitando para que ele faça melhores escolhas”, afirmou João Pedro Zattar, head de marketing de Corona.
Ações semelhantes foram desenvolvidas em outros países onde a marca está presente, como Alemanha, Itália, Chile, República Dominicana e Porto Rico.
A Corona vem apresentando uma série de ações ligadas à sustentabilidades, como a parceria com a Parley para ações cuidado, conscientização e limpeza de praias e oceanos, o torneio de pesca de plástico no início deste ano e as novas garrafas retornáveis da cerveja, que prometem substituir as long neck atuais até o ano que vem. Na Ambev, a meta é ter 100% dos produtos em embalagens retornáveis ou majoritariamente produzidos com conteúdo reciclado até 2025.