Em entrevista, Gil do Vigor relembra sua participação no BBB21 e conta sobre sua relação com as marcas

Cachorrada, basculho, vigoroso e a frase “o Brasil tá lascado”: os bordões de Gil do Vigor conquistaram o país e transformaram a vida deste homem nordestino, gay e economista da água para o vinho em 2021.

A participação de Gil no BBB21 foi um acontecimento e, desde então, ele tem colecionado vários, sendo o mais recente o seu desfile nas passarelas do São Paulo Fashion Week.

Atualmente com um contrato com a Globo e um livro publicado, o rosto e os bordões de Gil já foram estampados em diversas marcas e campanhas Brasil a fora, como Vigor, Santander, iFood, Motorola, UOL EdTech, Bis, Amstel, CNA, Casas Bahia entre outras.

Ao PROPMARK, Gil do Vigor conta como o BBB21 mudou a sua vida, a sua relação com as marcas e quais são os seus planos para os próximos anos.

BBB 21
O BBB foi um enorme divisor de águas para mim. O programa transformou totalmente a minha vida e a da minha família e desde o começo, eu já estava preparado para me jogar de cabeça no reality. Eu estava vivendo tudo aquilo intensamente e entregando o meu melhor no jogo, mas não fazia ideia de como eu era visto aqui fora. A única certeza que eu tinha era de que o Brasil estava vendo a minha verdadeira essência, com todos os meus defeitos e qualidades, mas não sabia como estavam reagindo a isso tudo. Quando saí e encontrei essa recepção tão maravilhosa do público, eu fiquei muito surpreso, mas, principalmente, emocionado.

Primeiras campanhas
Assim que saí da casa, virei garoto-propaganda da Vigor e do Santander. Ambos no mesmo momento. Inclusive, agora sou embaixador oficial de todas as categorias da Vigor e sigo em parceria firme com o Santander.

Sinceridade
Mantenho uma relação de muita sinceridade com o público, então é primordial para mim que eu me identifique com a marca e produto com a qual irei atrelar a minha imagem. Preciso acreditar nos valores daquela empresa e na qualidade de seus produtos.

Staff
Sim, há uma equipe muito competente por trás desse processo. Confio muito neles para me auxiliarem nessa escolha. Após eles realizarem esse intermédio entre as marcas e analisarem a ideia, decidimos em conjunto quais são os projetos que têm a minha cara e que serão melhores de seguir no momento.

Troca de ideia
Sempre tenho uma troca muito boa com a marca antes das campanhas. Muitas vezes acabo dando algumas sugestões e ideias para a proposta ficar com a minha cara. Fico fascinado com o trabalho criativo das pessoas envolvidas. Existe muito talento e dedicação por trás dessas campanhas.

PhD, Dança dos Famosos...
Como um pernambucano bem vigoroso, não gosto de perder boas oportunidades e sempre dou o melhor de mim para conseguir conciliar todos os meus compromissos. A rotina é bem puxada, mas com calma e dedicação, eu vou conseguindo aos poucos realizar todos os meus projetos. O PhD, por exemplo, retorno no próximo semestre. O importante é sempre manter o foco naquilo que se almeja.

A marca Gil
Eu me enxergo como uma marca que traz embasamento em tudo que faço, justamente por conta da representatividade que trago, da minha raiz nordestina e do meu discurso. Minhas redes sociais são minhas empresas e ao mesmo tempo um espaço para que eu possa estar perto das pessoas que me acompanham.

Relevância
Para mim, marca tem que ser relevante, passar uma mensagem e principalmente, influenciar as pessoas de uma maneira relevante, para o bem e ajudando ao próximo. Então vejo minha marca dessa forma, priorizo a qualidade, a transparência e sinceridade com meu público.

Direitos e oportunidades
Os meus planos para o futuro estão focados no sonho de contribuir positivamente para a nossa sociedade. Espero continuar usando a minha visibilidade para amplificar a luta pela igualdade de direitos e oportunidades no Brasil. E, da mesma forma, irei retornar aos Estados Unidos para dar continuidade ao meu PhD, que me auxiliará na missão de ajudar as pessoas através da minha carreira como economista. Sem deixar de lado o mercado da comunicação que me abraçou tão bem e me faz se sentir realizado.