A ação, que conecta novela, redes sociais e o evento ao vivo, é resultado da parceria entre Ambev, Globo, InPress, Droga5 e Africa
A personagem Maria de Fátima Acioly, da novela 'Vale Tudo', marcou presença na área exclusiva da Corona no festival Todo Mundo no Rio. A ativação, viabilizada em parceria entre Ambev, Globo e as agências InPress, Droga5 e Africa, é a primeira ação da marca com uma personagem em um evento ao vivo.
Interpretada por Bella Campos, Maria de Fátima foi integrada à campanha como parte de uma estratégia de crossmedia que une televisão, redes sociais e experiência presencial. A personagem, que na trama busca se destacar como influenciadora, apareceu na área VIP da Corona durante o show de Lady Gaga, realizado neste sábado (3), em Copacabana.
A iniciativa marca também o primeiro post patrocinado por uma marca de cerveja nos perfis sociais de uma personagem de novela da Globo. Segundo Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona, o projeto reforça a relação da marca com o universo de conteúdo e entretenimento.
“Corona já tem uma parceria consolidada com a Globo e também com a atriz Bella Campos. Estender essa relação para a personagem Maria de Fátima é algo muito grandioso para nós como marca, pois estamos realizando uma ação de crossmedia que acontece simultaneamente em TV aberta, social e imprensa. Com isso, nos tornamos os primeiros patrocinadores de cerveja a patrocinar um post nas redes sociais da personagem”, comenta Gabriela.
Na novela, a cena que levou Maria de Fátima ao evento foi exibida no capítulo de sexta-feira (2), quando Solange (Alice Wegmann) cede o convite da área exclusiva da Corona à personagem. Para Claudio Paim, diretor de produtos publicitários em Canais da Globo, a ação exemplifica como o ecossistema da emissora pode ser ativado de forma integrada para gerar experiências relevantes para marcas e audiência.