Uma hora a mais de sonho é o que propõe a cerveja Corona, do portfólio de produtos premium da Ambev, que também tem as linhas Original, Budweiser, Bohemia e Stella Artois, mas com o conceito super premium. A marca sugere o aproveitamento do horário de verão, iniciado no último dia 16, para o público brindar a estação ainda na primavera.
Faz sentido, afinal o calor já está estabelecido e um tintim entre amigos com uma breja no fim de tarde cai bem. Segundo Felipe Hatab, gerente de marketing do produto, a estratégia Summertime sunset, desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy, aplica o mote global This is living.
Até o próximo dia 29, os fãs da marca poderão desfrutar o rooftop montado no MAC (Museu de Arte Contemporânea), em São Paulo, com vista para o Parque do Ibirapuera, para curtirem o fim de tarde com espetáculos musicais e workshops de fotografia. As sextas-feiras e sábados serão reservados para o Corona Sunsets. Segundo Hatab, é o selo de experiência musical da marca, que já teve passagens por Trancoso, São Miguel dos Milagres, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Fernando de Noronha. As festas são produzidas pelas agências Haute e Fishfire.
“A intenção é fazer com que nosso público se desconecte da rotina, vivendo experiências outdoor em contato com a natureza. Vamos usar os 60 minutos a mais de sol do horário de verão para mudar a forma como as pessoas aproveitam seu tempo, como elas vivem o melhor do verão. Levaremos experiências únicas para nosso consumidor nessa hora a mais de sol que a estação proporciona, acompanhados de uma cerveja que representa tudo isso. Nosso consumidor busca por experiências de vida e não de consumo. É a pessoa que está sempre em busca de vivenciar a vida do lado de fora, de se surpreender com o natural, como um belo dia de sol, com o pôr do sol ou na praia”, explica Hatab.
No Brasil, a cerveja Corona, cujo consumo é recomendado com uma rodela de limão na boca da garrafa pelo próprio usuário, é comercializada nas versões 210 ml, conhecida como Coronita, e 355 ml. A holding AB InBev adquiriu, em 2013, a Cervejaria Modelo, fabricante de Corona, a mais popular do México, que teve seu envasamento iniciado em 1925, por US$ 20,1 bilhões. Ela chegou ao mercado brasileiro sob sua distribuição em 2014, durante a Copa do Mundo. Antes da Ambev, a marca era vendida no país por importadores.