Seja na Europa, nos Estados Unidos ou na Ásia, os Correios alcançam os brasileiros. Essa é a ideia que rege a nova campanha da instituição, criada pela Propeg, para divulgar os serviços internacionais de entrega oferecidos.
Com conceito “Serviços internacionais. Para qualquer lugar do mundo, com a confiança dos Correios”, a campanha tem duas fases, sendo a primeira com foco no envio de encomendas internacionais por pessoas físicas e a segunda voltada para exportação, dialogando com empresas de pequeno e médio porte. A primeira etapa começou a ser veiculada no último domingo (20) e a segunda estará na mídia a partir de dezembro.
A comunicação conta com com dois filmes, anúncios de jornal e revista, spots de rádio, painéis e ações em aeroportos, materiais em pontos de venda e ações na internet. No filme da primeira fase, brasileiros que moram em outros países e utilizam os serviços dos Correios serviram como personagens para mostrar que podem contar com a empresa em qualquer lugar do mundo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ana Luísa Almeida e Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Cezar Martini, Maurício Oliveira, Bruno Lima, Luciano Crisp e Seiki Fabrício
Atendimento: Renata Sánchez, Renata Barrionuevo, Manoela Cunha, Jéssica Lima, Vítor Barros, Manoela Nodari e Lucas Mendonça
Planejamento: Melina Romariz, Rafael Freaza e Glauber Farias
Mídia: Neide Santos, Marcelo Mesquita, Guilherme Franco e Carlos Alencastro
RTV: Lívia Utsch
Produtora do filme: Movie & Art
Direção de cena: Lô Politi
Direção de fotografia: Robério Braga
Produção gráfica: Mel Loiola e Faianne Landim
Finalização: Hildemar Ferreira, Jean Carlos Oliveira e Lucas Carvalho
Fotografia: Kazuo Okubo
Revisão: Denise Goulart
Produtora de som: Base Sonora
Aprovação pelo cliente: Graziela Cavaggioni, Laurência Mendonça e Danielle de Aguiar