Os Correios lançaram nesta terça-feira (6) sua nova marca. A novidade é consequência da iniciativa de revitalização vivida pela estatal. O redesenho da marca é resultado de um detalhado estudo de branding realizado pela CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à identidade e personalidade da empresa.
O novo símbolo nasceu, na realidade, dentro do atual, preservando as características já conhecidas pela população brasileira: as cores e as setas – cada uma apontando para uma direção –, que sempre fizeram parte da marca e simbolizam a capacidade dos Correios de ir e vir, de circular, de conectar, de andar por todos os caminhos para realizar a sua missão.
Campanha
A novidade será comunicada por meio de uma campanha elaborada pela Master Roma Waiteman. Com um comercial de um minuto como carro-chefe, a estratégia tem tom emocional e destaca elementos como alegria, talento, proximidade e confiança. Além do filme, que será desdobrado em versões de 30, 15 e cinco segundos, a campanha contará com anúncios em jornais e revistas, mídia out of home e online, spots de rádio e adesivagem dos edifícios administrativos da empresa e em sua frota nas principais capitais do país.