Para divulgar a chegada de RecargaPay ao país, a Crispin Porter + Bogusky Brasil desenvolveu campanha que envolve filme, ações no digital e mobile. Em tom bem humorado, o comercial brinca com a ‘musiquinha de chamada a cobrar’, reconhecida já nos primeiros segundos por quem recebe as ligações.
O filme traz personagens em todos o tipos de situações apresentando as suas versões para a famosa música. Entre eles, um homem que reproduz os sons utilizando um serrote, outro que usa canudos, um saxofonista e ainda uma senhora assoprando em garrafas.
O conceito segue para o digital com a criação do Museu da Musiquinha a Cobrar, um site que funciona como uma espécie de galeria, no qual é possível escutar as versões e conhecer as histórias dos personagens da campanha. No mobile, os usuários podem compartilhar as vinhetas especiais do filme via WhatsApp, e informar aos amigos que a primeira recarga garante bônus de R$ 5 em créditos.
“Essa música atravessa gerações. Talvez seja uma das canções mais pop do Brasil. A gente pegou uma carona nessa popularidade e aproveitou para lembrar que uma pessoa pode recomendar RecargaPay para os amigos que ligam a cobrar”, diz André Kassu, sócio e CCO da Crispin Porter + Bogusky Brasil.
Ficha Técnica
Cliente: RecargaPay
Agência: CP+B Brasil
Criação: Daniel Neme, Erick Mendonça, Leonardo Zardo e Yan Esteves
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Diretor Executivo de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros
Atendimento: Andrea Pupo e Luiza Neves
Mídia: Tiago Santos, Edson Melo e Cesar Tomei
Planejamento: Camilla Jensen
RTV: Renata Sayão
Aprovação: Patricio D’Amato
Produtora: Produtora Associados / PBA
Direção: Santiago Dulce
Direção de fotografia: Michel Gomes
Produção executiva: Thais Simões Vidal
Atendimento: Markinhos Fagundes
Produtora de Som: Soup!
Atendimento: Adriana Monteiro