Crispin Porter + Bogusky assumiu a estratégia de dados, BI, e gestão da verba de mídia para Guaraná Antarctica; Jotacom conquista áreas de marcas da Zamp

CP+B e Jotacom ampliaram suas atuação dentro de dois anunciantes importantes: respectivamente, Guaraná Antarctica e Zamp, dona de marcas como Subway, Starbucks e Popeyes, além do BK.  

A partir deste mês, a  CP+B passa a liderar toda a estratégia de dados, BI e a gestão da verba de mídia de Guaraná Antarctica.

Segundo a agência, o objetivo é promover mais sinergia em todas as etapas: da criação aos resultados das campanhas, a fim de criar uma 'integração estratégica'.

A área de mídia e dados é liderada por Tony Arbex, vice-presidente, e Marcela Ferreira, diretora-geral.

A CP+B conquistou a conta em janeiro de 2024, com o lançamento da campanha que trouxe de volta uma combinação histórica da marca: 'Pizza com Guaraná', além de lançar o novo Guaraná Zero.

Quem também ganhou terreno dentro do cliente foi a Jotacom. Após conquistar a conta de conteúdo, social media e influência de Burger King, a agência assumiu as mesmas responsabilidades para todas as marcas da Zamp: Subway, Starbucks e Popeyes, além do BK.

A Jotacom atuará em parceria com a AlmapBBDO, que, em novembro do ano passado, venceu a concorrência pela comunicação publicitária das marcas controladas pela empresa.