Para celebrar os 50 anos de história, completados em 19 de agosto, a Embraer promove a campanha global “Movida a desafios, guiada por sonhos”, realizada pela a agência CP+B Brasil.
Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, além de anúncios em jornais e revistas, a campanha conta com peças publicitárias e filme que retratam a história de como os fundadores da empresa cresceram com o sonho de voar e superaram obstáculos para torná-lo realidade.
Para Luiz Herrison, diretor de comunicação e marketing da Embraer, a empresa sempre teve como essência a superação. “E é exatamente isso que estamos comunicando nesta ação, uma empresa que nasceu de um sonho, acumulou conquistas e permanecerá sonhando alto nos próximos 50 anos para continuar inovando”, diz.
“Essa campanha é a oportunidade de contar ao mundo sua trajetória, que se tornou um símbolo de inovação, criatividade, empreendedorismo e de força de vontade para os brasileiros”, diz Marcos Medeiros, chief creative officer da CP+B.
A produção da campanha, desde o processo de curadoria das mensagens até a finalização dos materiais, levou um ano de trabalho. Para a filmagem, o EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da Embraer e que culminou na criação da companhia, foi levado até o local da gravação, no Campo de Marte, em São Paulo. Já a escolha das cores para as peças publicitárias e para o filme buscou retratar o aspecto lúdico, o fio condutor entre o sonho do passado e o olhar para o futuro.
FICHA TÉCNICA
Title: 50 Years
Company: Embraer S.A.
Agency: CP+B Brasil
Product: Institucional
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Creative Director: Marcelo Rizerio e Rodrigo Visconti
Creative Team: Barbara Sassen, Caio Scaranari, João Massote, Nate Rabelo e Tiago Pinheiro
Broadcast Producer: Ana Paula Casagrande e Fabíola Camilo
Planning: Rafael Lavor
Account: Valéria Cirello e Mateus Laurino
Media: Tiago Santos e Cesar Tomei
Production house: Landia
Director: We are Magnolias
DOP: Licia Arosteguy