https://www.youtube.com/embed/I2dj5ypoECI
Usando cenas de bares que mostram casais fazendo pedidos de cerveja e algum outro drink, sempre com a cerveja sendo entregue ao homem, quando na verdade é a mulher a dona da bebida, o movimento #WeAllLoveBeer acaba de ser lançado com um vídeo produzido pela Crispin Porter + Bogusky Brasil. O filme visa mostrar que mulheres apreciam cerveja tanto quanto os homens, promovendo uma discussão pela igualdade de gêneros e a valorização do sexo feminino no universo cervejeiro.
O vídeo já alcançou quase 60 milhões de views na soma dos nove países onde a iniciativa foi lançada, 91 mil compartilhamentos e mais de 90% de comentários positivos.
O filme foi realizado nos Estados Unidos pela produtora Hungry Man, usando câmeras escondidas. “O trabalho maior foi o de observar as situações. Foram vários dias percorrendo bares e restaurantes, em momentos diferentes como final de tarde, almoço e jantar para captarmos casais com estilos diversos”, conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil. Após a câmera oculta ter registrado a situação, a equipe abordava o casal para uma conversa sobre alguns conceitos pré-estabelecidos pela sociedade quando o assunto é cerveja.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: WeAllLoveBeer
AGÊNCIA: Crispin Porter + Bogusky Brasil
ANUNCIANTE: Ambev
PRODUTO: Institucional
TÍTULO: WeAllLoveBeer
DURAÇÃO: 2′
DIRETOR EXEC DE CRIAÇÃO: André Kassu e Marcos Medeiros
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Marcelo Rizerio
CRIAÇÃO: Nicholas Bergantin e Pedro Galdi
RTV: Renata Sayão
ATENDIMENTO: Renata Wirthmann e Malu Godoi
PLANEJAMENTO: Camilla Jenssen
MÍDIA: Tiago Santos, Cesar Tomei e Fabiana Melo
PRODUTORA: Hungry Man
DIRETOR: Ricardo Mehedff
MANAGING PARTNER: Alex Mehedff
PRODUTOR EXECUTIVO: Rodrigo Castello e Renata Corrêa
LINE PRODUCER: Mariana Barbiellini
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: T J Williams
EQUIPE PRODUÇÃO: Hungry Man
SUPERVISOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Rodrigo Oliveira
PÓS-PRODUÇÃO: Tribbo Post
FINALIZADOR David Cazeli
MONTADOR: Rami D’Aguiar
COLOR GRADING: Psycho
ÁUDIO TDL: Music