A 99 não recuperou apenas o movimento de corridas verificado antes da pandemia do novo coronavírus. A empresa recobrou também o fôlego para novas campanhas. Criada pela CP+B, a mais recente foi anunciada nesta quarta-feira (21). O trabalho utiliza uma linguagem emocional para apresentar o conceito “Se cuida, vai de 99”, desenvolvido com base no projeto da consultoria Brain Squad.
A campanha institucional tem filme, peças online, ações de merchandising, iniciativas para o digital e parcerias com influenciadores, como a apresentadora Maisa.
“Estamos nos apropriando de uma expressão popularmente utilizada entre amigos e familiares, que é o ‘se cuida’ e trazendo para o nosso compromisso de garantir uma jornada segura aos usuários, acessível e conveniente, além de apresentar todas as iniciativas e ferramentas de segurança que disponibilizamos para passageiros e motoristas parceiros”, conta a diretora de Branding da 99, Juliana Biasi.
Assistência de segurança, acompanhamento de corridas em tempo real, checagem dos protocolos de segurança pelo motorista e câmeras de segurança são algumas das medidas que garantiram à 99 o Selo ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
“Pensamos num conceito que, neste segmento, só a 99 poderia usar. Aí juntamos com uma expressão que já é dita por todos que remete a carinho e chegamos ao “Se cuida, vai de 99”, que enfatiza o comprometimento da 99 com seus clientes a partir de seus benefícios junto a expressão de cuidado que o brasileiro gentilmente usa com aqueles que ama e se preocupa”, complementa Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B. A produtora é a Landia & M&A, com direção do coletivo We are Magnolias.
Hoje, os 750 mil motoristas parceiros da 99 atendem a 20 milhões de passageiros, que contarão com novas categorias, ferramentas de segurança e itens de prevenção a partir de um investimento de R$157 milhões até dezembro.