O lançamento do pacote de Carnaval do jogo “Call of Duty: Mobile”, da Activision, tem uma estratégia diferente.

A agência CP+B reuniu Jojo Todynho e o produtor DJ Batata para relançar o hit “Que tiro foi esse?”, misturando funk, samba e sons do próprio game.

O pacote fica no ar até dia 18 e pode ser adquirido por qualquer jogador, em iOS ou Android.

Jojo Todynho canta seu hit “Que tiro foi esse?” (Fotos: Divulgação)

O bundle tem uma camuflagem carnavalesca para a personagem brasileira Outrider, nascida no Rio de Janeiro. Na temática do Carnaval também há uma arma rara, um cartão de visitas, um emblema, um sticker e um pingente de arma.

No videoclipe produzido pela Sentimental Filme, Jojo incorpora a personagem brasileira do game, e dançarinos fazem o “passinho” no morro do Vidigal, local das filmagens. O remix com os sons do jogo mobile é criação do DJ Batata, produtor, empresário e parceiro musical da cantora.

Anadege Freitas, head de marketing da Activision no Brasil, comenta a estratégia para se aproximar da comunidade brasileira de Call of Duty. “Trouxemos a chance dos jogadores pularem o Carnaval dentro do jogo. Além de trazer um pacote temático para os jogadores curtirem online com os amigos, quisemos fazer algo com o clima de alegria do Carnaval e daí surgiu a ideia da parceria com a Jojo Todynho”, diz.

Para Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil, a Activision traz relevância cultural para a franquia. “Durante um confronto é comum o seu personagem ser atingido por um oponente sem saber de onde ou você mesmo acertar um inimigo de uma forma que não consegue acreditar. Para promover o pacote de carnaval, a música ‘Que tiro foi esse?’ nos parecia até muito boa para ser verdade. Também adoramos o fato do hit da Jojo e do DJ Batata ser principalmente sobre autoestima.”

FICHA TÉCNICA
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Activision
Produto: COD Mobile
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Luiz Paccillo e Mihail Alexsandrov
Criação: Lucas Borba, Rafael Guth e Henrique Soares
RTVC: Ana Paula Casagrande, Fabíola Camilo e Julia Oliveira
Planejamento: Rafael Lavor, Mickael Prass e Matheus Teixeira
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Miriã Ferreira
Projetos: Nathália Beividas e Fernanda Wolff
Estratégia de Social Media: Mickael Prass e Gustavo Araujo
Produtora: Sentimental Filme
Diretor: MIG
Assistente de Direção: Alessandra Sampaio – Xaxa
Diretor de Fotografia: Bernardo Negri
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional: Renata Pimenta
Atendimento Produtora: Mary Lacoleta e Adriana Puttini
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenador de Produção: Gabriela Mangieri
Diretor de Produção: Mariangela Furtado
Produtor: Wendell Piu
Diretor de Arte: Cedric Aveline
Produtora de Objetos: Lia Maia
Montagem: André Espósito
Colorgrading: DOT
Agência de Influenciadores: MField
Produção Musical: Dj Batata
Música: Que Tiro Foi Esse (DJ Batata/ Pitter Correa) – 100% – P B da Silva Prod. Art. Ed. e Pop Funk Editora Prod. Mus. e Art. Ltda. – Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd.
Produtora de Som: Toro Áudio
Diretor de Áudio: Kelson Diego
Sound Effects: Tiago Mendes
Atendimento e Coordenadora de Produção: Luiza Queluz
Mixagem e Masterização: Toro Áudio
Aprovação cliente: Marcelo Teracini, Thiago Onorato, Anadege Freitas e Loic Olichon