A Crane está comemorando os resultados de 2014. Com dois anos de existência, a agência praticamente dobrou de 2013 para 2014, fechando o ano com R$ 24 milhões de faturamento. “Todo mundo reclamou de 2014, mas para nós foi um ótimo ano”, concluiu Thiago Baron, insight building director da Crane. Para 2015, eles querem continuar no mesmo ritmo e fechar o ano com faturamento de R$ 35 a 40 milhões.
A expansão em 2014 não ocorreu graças a conquistas de novos clientes, mas ao aumento de trabalho nas empresas que a agência já atendia: HBO, Mary Kay e Serasa Experian. A Crane agora tem a conta digital e de social media da HBO Brasil.
Para se aproximar ainda mais do cliente, a Crane está abrindo, neste ano, uma operação em Miami, nos Estados Unidos.
A operação começa com uma pessoa responsável pelo comercial e atendimento ainda este semestre e, a partir da metade do ano, Baron deve ser transferido para os Estados Unidos. O investimento para a abertura do escritório americano foi de cerca de US$ 500 mil.
Aqui no Brasil também há novidades: a agência está mudando a sede para uma casa maior. “Até março, devemos ter 57 pessoas na equipe, por isso precisamos expandir”, disse Fabio Shimana, whatever director da agência. Hoje são 40 funcionários.
Em 2014, a Crane investiu cerca de US$ 400 mil em um laboratório de tecnologia para poder fazer toda a produção digital internamente. “É algo inovador. Paramos de terceirizar. Desde o briefing até a entrega final é tudo feito internamente na Crane”, explicou Baron.
A intenção da agência é fechar 2015 com novos clientes e alcançar a meta de ter seis marcas em sua carteira. “Trouxemos o Álvaro Lima, da Santa Clara, e queremos trazer mais um ou dois clientes e aí estacionar em tamanho da agência, crescendo apenas dentro dos clientes, como temos feito”, contou Baron.
As novidades para o ano não param por aí. Os sócios ainda querem abrir uma empresa com foco em inovação e tecnologia para gerar novos produtos digitais.