Credicard, não só investe no cinema nacional, como esse ano reverencia a indústria cinematográfica brasileira e presta uma homenagem ao filme Cidade de Deus, indicado ao Oscar em quatro categorias. O ator Rodrigo Santoro, estrela de sua campanha publicitária, gravou um depoimento enaltecendo as qualidades do povo brasileiro. O texto diz “Ser brasileiro é conquistar, é surpreender. Ser brasileiro é ser autêntico, criativo, original. É acreditar que o nosso cinema pode ser admirado, respeitado, internacional. É por isso que a Credicard — que também  é brasileira e internacional — investe, patrocina e, acima de tudo, está junto com todo mundo, torcendo pelo nosso cinema, pela cultura do Brasil. Porque ser brasileiro é o melhor da vida”.
O filme de 30 segundos será veiculado em rede nacional na transmissão do Oscar pelo SBT, no próximo dia 29 e faz parte da campanha criada pela DPZ “O melhor da vida”. A direção de criação é de José Zaragoza e Carlos Rocca e a criação de Marcello Barcelos e Rocca. A direção é responsabilidade de Michel Tikhomiroff, da Jodaf.