O retorno da marca creme de leite Nestlé à mídia é marcado por um plano multiplataforma com inserções diárias em TV paga e mídias digitais. Após 19 anos sem anunciar, a marca agora traz comunicação assinada pela Publicis, com o conceito Põe Cremosidade Nisso. A campanha reforça os seus atributos, como sabor, além da tradição – o produto está no Brasil há mais de 80 anos.
Com produção da Sentimental Filmes e direção de Mau e Lu, o projeto mostra o poder transformador que adicionar creme de leite Nestlé tem sobre receitas práticas, como carne moída, macarrão ou lasanha. Cada filme explora recursos de cor e appetite appeal.
“Mesmo presente em 90% dos lares brasileiros, hoje creme de leite é utilizado principalmente em duas receitas: o estrogonofe e a mousse. Nossa intenção é ressaltar sua versatilidade. Queremos mostrar que sua cremosidade pode transformar, sem complicar, o cardápio do dia a dia”, explica Stephanie Arnesen, da Nestlé.
A campanha é só o primeiro passo da retomada da marca. A Nestlé apresenta ainda a mudança de suas embalagens, agora mais modernas e educativas, para ajudar o consumidor a escolher a versão ideal para cada tipo de prato.
Todas as receitas divulgadas na campanha e também nas embalagens estão disponíveis na plataforma digital da marca.