A comemoração pelos 30 anos do Carrefour no Brasil ganhou novo ingrediente. A campanha implementada em junho em virtude do aniversário proporcionou um crescimento de 1,3% em sua participação no mercado nacional de hipermercados, e de 2% levando-se em consideração a Grande São Paulo. Além do crescimento, a marca vem ganhando mais força. Prova disso é o resultado da pesquisa “Marcas de Confiança 2005”, feita pelo Ibope Solution para a revista Seleções Reader’s Digest, onde o Carrefour é o preferido dos consumidores brasileiros na categoria supermercado, com 25% das citações, contra 18% do segundo colocado. A rede também aparece na lista das 10 marcas mais lembradas na edição de junho da pesquisa “Lembranças de marcas na propaganda de TV”, realizada pelo Datafolha.
A campanha de aniversário que promoveu o aumento da participação da empresa no mercado varejista foi criada pela AlmapBBDO e consumiu investimento de R$ 15 milhões. Além dos filmes, anúncios e materiais promocionais, o Carrefour realizou uma ação promocional que distribuiu mais de 10 milhões de cupons e R$ 1,2 milhão em prêmios.
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