Consumidores usam mais tablets e smartphones para compras onlineAs compras realizadas por meio de dispositivos móveis têm crescido quase três vezes mais do que a taxa do comércio eletrônico de forma geral. Os consumidores dos Emirados Árabes, China e Turquia lideram esse caminho, de acordo com uma pesquisa, realizada pela empresa de pagamento PayPal Digital e pela Ipsos.

O estudo ouviu mais de 17.500 consumidores em 22 países para obter insights sobre os hábitos de compras móveis e as barreiras ao crescimento. Entre os principais pontos, está que um terço dos compradores online pesquisados ​​relataram ter comprado algo via smartphones nos últimos 12 meses, 20% já haviam feito isso usando um tablet.

A pesquisa apontou também que os principais usuários destes meios são jovens adultos. Aproximadamente 60% dos compradores de smartphones têm entre 18 e 34 anos em comparação com 44% do total de compradores online.

Na China, os números são ainda maiores. Mais de dois terços (68%) dos compradores online já havia usado um smartphone para fazer uma compra nos últimos 12 meses, enquanto mais da metade (57% e 53%, respectivamente) tinha feito nos Emirados Árabes Unidos e Turquia.

Os três países também aparecem na frente quando se considera a proporção de gastos online feito via smartphone. Compradores dos Emirados destinam, em média, 24% de seus gastos online para compras por meio de smartphones, seguido por consumidores chineses (21%) e turcos (19%).

O tamanho da tela surgiu como um dos principais fatores que dificultam o comércio móvel. Um terço (34%) daqueles que não tinham feito compras via smartphones nos 12 meses citaram  isso como uma razão. E mesmo entre os que tinham feito, na mesma proporção, disse que isso era uma razão para não fazê-lo com mais freqüência.

Com informações do Warc.com