Com investimento de R$ 10 milhões, a Jaguar Land Rover lança campanha, que divulga o Discovery Sport, que chegou às concessionárias em abril deste ano, custando entre R$ 170 mil e R$ 240 mil.

De acordo com Gabriel Patini, diretor de marketing e produtos da Jaguar Land Rover América Latina, como se trata de um importante lançamento, a companhia optou por realizar uma comunicação 360º para levar o conceito da ação para todos os pontos de comunicação da marca. A iniciativa, criada pela Wunderman, será composta por filme em TV aberta e fechada, mídia impressa, marketing de experiência, mídia social, além de material de ponto de venda.

O comercial, que foi gravado na Serra da Capivara (PI), mostra as aventuras vividas por três amigos, durante uma viagem de férias.   A assinatura é “Discovery Sport. Chegou o carro que faltava para quem nasceu com o DNA da aventura.”

O executivo ressaltou que o novo modelo é uma grande aposta da companhia e já tem fila de espera nas concessionárias. “Temos clientes que estão aguardando pelo carro desde seu pré- lançamento da Feira do Automóvel, realizada em outubro do ano passado.”

Patini explicou que o carro não tem um target definido e deve agradar todos os perfis de clientes. “O Discovery Sport está muito bem situado no mercado, já que consegue atrair clientes de várias categorias. “Concorremos com outros modelos premium, mas também com versões de marcas que não são deste segmento, como é o caso do Santa Fé e Pajero Sport, por isso, devemos ter uma atuação bastante ampla”.

Além do lançamento do novo modelo, outra novidade da montadora é a abertura de uma fábrica no Brasil. “Com a novidade, a capacidade de entrega do novo carro vai aumentar e a espera não vai ser tão longa. Hoje, o consumidor aguarda de três a seis meses pela sua compra.” Patini ressaltou que a inauguração dessa unidade fabril, localizada em Itatiaia no Rio de Janeiro, é uma demonstração da importância do mercado brasileiro para a companhia. Segundo ele, atualmente, o Brasil representa 60% de todo o mercado da América Latina, além de ser líder no segmento de SUV, com 50% de market share.

De acordo com o executivo, a Jaguar é a marca do segmento premium que mais cresce no Brasil, cerca de 40% ao ano e, para 2015, a projeção é de 100%, por conta dos lançamentos. Ele lembrou que mesmo o mercado de automóveis  apresentando uma queda, o segmento premium vem mantendo seu crescimento.