A Niantic, Inc., criadora de Pokemon Go, e o Portkey Games, estúdio da Warner Bros. Interactive Entertainment focado em games e experiências interativas baseadas na franquia da autora J.K. Rowling, estão desenvolvendo um jogo móvel de realidade aumentada (AR) inspirado no universo Harry Potter.
No “Harry Potter: Wizards Unite”, ao explorar bairros e cidades do mundo real, os jogadores podem interagir com o ambiente aprendendo e lançando feitiços, descobrindo artefatos misteriosos e encontrando criaturas e personagens da saga. Ainda de acordo com anúncio feito na última semana, os participantes podem lutar em equipe contra “inimigos poderosos”.
Segundo John Hanke, fundador e CEO da Niantic, Inc, o objetivo é aproveitar a tecnologia para criar experiências do mundo real que ajudem as pessoas a descobrir “as maravilhosas — e muitas vezes mágicas — partes do mundo ao seu redor”.
“As amadas histórias de Harry Potter capturaram a imaginação de todo o mundo há mais de 20 anos e logo transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas”, comenta.
Para David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, este jogo dará aos fãs de fãs de Harry Potter a chance de experimentar o universo “profundamente poderoso e imaginativo” de J.K. Rowling de uma forma “verdadeiramente imersiva”. “Foi maravilhoso ter a expertise de realidade aumentada da Niantic envolvida nisso à medida que desenvolvemos esse mundo mágico incrivelmente rico”, afirma.
Originalmente incubado no Google, Niantic, Inc. foi lançada em 2015 com investimentos do Google, The Pokémon Company e Nintendo. Ao lado Pokémon GO and Ingress, “Harry Potter: Wizards Unite” é o terceiro jogo móvel imersivo da empresa.
Ainda não há previsão de lançamento para o game.
Leia mais