A forma como as crianças percebem o mundo à sua volta revela inocência, imaginação e um novo modo de interpretação. Essa é a ideia por trás do filme “A escada inexplicável“, criado pela Africa para o Itaú, produção que integra a campanha #issomudaomundo e é exclusiva para a internet.
Seguindo a linha de apresentar a arte às crianças, o Itaú desta vez optou pelas artes plásticas. O banco levou um grupo de crianças à Bienal de São Paulo onde elas contemplaram a obra “Escada Inexplicável”, da artista Regina Silveira. Depois, elas gravaram a explicação da instalação para outros visitantes e para a própria autora, que se encantou com a forma como os meninos e meninas imaginaram a escada, indo ainda além ao criar cenários envolvendo a obra.
“Depois de filmarmos as reações das crianças em ambientes relacionados à música e educação, dessa vez captamos a visão única delas sobre a arte, outro segmento bastante apoiado pelo Itaú. E assim como nos outros vídeos de série, também por usarmos personagens reais e não atores, o resultado foi surpreendente”, explica Eco Moliterno, head of digital da Africa.