Na Ogilvy, Roberto Fernandez coordenou o desenvolvimento de cases como "Retratos da real beleza", para Dove

Os criativos Roberto Fernandez e Paco Conde são os novos diretores de criação da BBH Londres. Eles deixam, respectivamente, a David, em São Paulo, e o escritório do Rio da Ogilvy. Eles assumem suas novas funções em janeiro na capital inglesa. Vão atuar como dupla e farão parte de um núcleo de comando de diretores executivos de criação da BBH. Fernandez tem formação de diretor de arte e Paco, de redator.

“É mais um reconhecimento do nosso tamanho no mercado internacional. Não só no sentido de negócios, mas também de reconhecimento internacional para a formação de talentos da publicidade”, diz Fernando Musa, presidente da Ogilvy Brasil e um dos sócios-fundadores da David, agência ligada ao Grupo Ogilvy. Musa destaca que nos últimos anos, vários outros profissionais da Ogilvy Brasil foram recrutados para atuação no mercado internacional. “É um sinal de que estamos no caminho certo”, ele afirma. Musa diz que ainda não tem nomes definidos para substituir Fernandez e Conde.

Roberto Fernandez, ex-AlmapBBDO e JWT, tornou-se um dos principais nomes da criação publicitária brasileira nos últimos anos. Ele trabalhou durante um ano e meio na Ogilvy em São Paulo antes de passar a comandar a operação da David, há cerca de seis meses. Ele coordenou o desenvolvimento de cases como “Retratos da real beleza”, para Dove, um dos mais premiados na história da publicidade mundial.

O espanhol Paco Condes está no Brasil, atuando na Ogilvy, há cerca de quatro anos. Também participou do processo de criação dos principais cases da agência nos últimos anos.