O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) realizou eleição ontem (31) e escolheu a sua nova diretoria para 2017. A presidência será ocupada por Cristiano Nobrega, CEO da Tail. Os outros membros serão: Raffael Mastrocola, diretor geral da SapientNitro Brasil, como VP Financeiro; Roberto Grosman, co-CEO da f.biz, como VP de Agências; e Marcos Swarowsky, diretor geral da AOL Brasil, como VP de Veículos. A gestão terá início em 1 de janeiro do ano que vem.
O executivo Andre Izay, atual presidente do IAB Brasil e diretor-geral do Yahoo no país, assumirá a presidência do conselho consultivo da entidade. O grupo de conselheiros ainda será composto por Fabio Rowinski (diretor de inteligência de mercado da Globo.com), Antonio Guerreiro (diretor geral do R7 e diretor de novas mídias da Rede Record), André Vinicius (diretor de publicidade do UOL), Maria Luiza Lopez (diretora de negócios do Facebook Brasil), Luís Padilha (VP de Mídia da AlmapBBDO), Paula Puppi (CEO da Blinks), Alexander Rocco (diretor de marketing e comunicação da Sky), Demetrio Teodorov (head de inovação da Alelo Brasil) e Marcel Leonardi (diretor de políticas públicas do Google Brasil).
“Uma das novidades do conselho para a próxima gestão é a formação de duplas que representam as quatro principais visões necessárias para a construção de um mercado equilibrado: veículos, agências, anunciantes e prestadores de serviços de tecnologia e consultoria. Ainda teremos um conselheiro focado em relações governamentais”, disse a diretora executiva do IAB Brasil, Cris Camargo.
“Estou feliz e entusiasmado em liderar o IAB Brasil, e especialmente honrado pela confiança que todos os líderes do mercado depositaram na minha candidatura. Elejo-me com diretoria e conselho formados por excelentes profissionais do mercado que também aceitaram o desafio de juntos fortalecermos ainda mais os pilares do IAB, apoiados por uma equipe de gestão super competente liderada pela Cris Camargo. Estamos comprometidos com uma agenda inclusiva para que todos os associados encontrem espaço e contribuam com os temas de nossa pauta estratégica”, afirmou Cristiano Nobrega