Na véspera do pontapé inicial da Euro 2016, torneio de seleções europeias de futebol, a Nike lançou nesta quinta-feira (9) o filme “A Troca”. Criado pela Wieden+Kennedy, este é o filme comercial mais longo da história da Nike Futebol com mais de seis minutos de duração. 

A peça, que conta com a participação de 16 jogadores profissionais patrocinados pela marca, conta uma história em que Cristiano Ronaldo se choca acidentalmente com um jovem inglês durante uma partida. Na manhã seguinte ao impacto, eles descobrem que trocaram de corpo, mais ou menos como o clássico filme dos anos 80 “Tal pai, tal filho”. 

A história segue recheada de curiosidades e situações engraçadas até que eles se encontram novamente em campo em um jogo entre Portugal e Inglaterra. 

https://youtube.com/watch?v=scWpXEYZEGk

A música ouvida durante todo o filme é “Turn Up”, de The Heavy, e o comentarista esportivo britânico Jim Proudfoot aparece no filme interpretando a si mesmo. Proudfoot já cobriu mais de duas mil partidas ao longo de sua carreira.