O principal monumento da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, será protagonista da nova campanha global da marca de limpadores Cif, da Unilever. A estratégia tem como destaque a parceria estabelecida com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, até 2014, com apoio da Cross Networking. Desta forma, a Unilever se torna uma empresa mantenedora do Cristo Redentor, a fim de mostrar ao mundo o valor de manter coisas importantes sempre bem cuidadas e bonitas.
Um dos comerciais, veiculado a partir da próxima segunda-feira (22), mostrará o Cristo Redentor recebendo um tratamento especial e destacará a importância de cuidar do monumento, assim como as consumidoras devem cuidar de suas casas.
“A marca Cif está honrada em ter o Cristo Redentor protagonista de uma campanha que valoriza a beleza, além do alinhamento com a nossa estratégia de colaborar para a preservação de um dos monumentos mais importantes do mundo, aqui no Brasil”, explica Nidia Boggio, diretora de marketing de limpadores América Latina.
Não é a primeira vez que a marca realiza uma ação como essa. Outros monumentos importantes ao redor do mundo, como o planetário, na Argentina, e o Topkapi Palace, na Turquia, também já receberam os cuidados de Cif. “O Rio de Janeiro foi escolhido para ser o cenário dessa campanha global, não só por estar entre as principais praças para desenvolvimento da marca Cif no Brasil, mas também pelo apreço que o mundo tem por esta cidade, ainda mais no momento em que o Brasil e o Rio de Janeiro são epicentro de diversos eventos globais. Isso reforça, mais do que nunca, a importância do Rio de Janeiro para a Unilever e a afirmação de que o Brasil é o país onde estamos fazendo o maior lançamento de Cif no mundo”, afirma Diego Colicchio, gerente de marketing de home care Brasil.
A criação ficou a cargo da Borghi/Lowe. “Este é um grande projeto da Unilever para CIF e ser a agência responsável pela criação e execução da campanha global de comunicação da marca é muito gratificante e importante para a Borghi/Lowe. Conseguimos trazer um resultado surpreendente que, com certeza, fará da campanha um grande sucesso”, ressalta José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.
Ficha técnica:
Criação: Murilo Torezan, Marta Matui e Raul Orfao
Atendimento: Luis Lui, Robert Filshill, Paula Borges e Marina Camargo
Planejamento: Gabriela Soares e Thais Frazão Direção de criação: Fernando Nobre, Marta Matui e José Borghi
RTVC: Marcia Coelho
Produtora do filme: Zola
Direção de cena: Carlos Manga Jr.
Direção de fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
Cenografia/Direção de arte: Marlise Storchi
Computação gráfica: Casablanca
Montagem: Alex Lacerda
Produtora de som: Saxsofunny
Maestro: Zezinho Mutarelli
Locução: Paulinho Ribeiro
Aprovação pelo cliente: Diego Colicchio e Mariana Martin