Cristo Redentor em Nápoli: campanha da Fastweb

 

Envergonhado com o vexame da seleção brasileira diante da Alemanha na Copa do Mundo, o Cristo Redentor deixou o Rio de Janeiro para passar um período sabático em Nápoli, na Itália. A brincadeira é campanha da Fastweb, provedor de internet italiano, em criação assinada pela M&C Saatchi Milan, em colaboração com a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Uma reprodução da estátua foi efetivamente criada e colocada no centro napolitano, com a brincadeira de “downloaded via Fastweb”, para mostrar a velocidade do provedor. “A imagem do Cristo Redentor foi uma das mais baixadas no ano e, agora, nós a colocamos – de forma real – no centro da cidade”, afirmou Silvio Meazza, sócio da M&C Saatchi.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro negociou os direitos de imagem ao anunciante e afirmou que a verba irá colaborar para a manutenção do monumento, bem como melhorias estruturais e projetos sociais.