Mudança da logomarca no Rio de Janeiro e demais estados faz parte da etapa de unificação da identidade visual da marca

A Cultura Inglesa anunciou um rebranding estratégico para as operações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Com o reposicionamento, a marca vai passar a ser identificada pelo leão, que atualmente representa a escola em São Paulo, Santa Catarina e Bahia.

“Encaramos este rebranding como o momento de consolidação e fortalecimento da marca Cultura Inglesa nos estados que passamos a operar desde 2021, junto do Distrito Federal. A união amplia nossas possibilidades de crescimento, inovação e desenvolvimento de novos produtos, além de possibilitar um salto de eficiência operacional e maior capacidade de investimentos educacionais e socioculturais”, afirmou o CEO da instituição, Marcos Noll Barboza.

A mudança da logomarca no Rio de Janeiro e demais estados faz parte da etapa de unificação da identidade visual da marca.

“Termos uma só identidade aumenta nosso espírito de equipe e sentimento de pertencimento à marca”, explicou a Head de Marketing, Comunicação, Growth e Inteligência de Mercado da Cultura Inglesa, Flavia Zulzke.

Além de fortalecer o posicionamento da marca no mercado de ensino de idiomas, o rebranding também marca a chegada da missão sociocultural da Associação Cultura Inglesa de São Paulo (ACISP) nas praças da Cultura Inglesa S/A (CISA), por meio da realização de eventos culturais, como o Cultura Inglesa Festival (CIF), e ações sociais, com a concessão de bolsas de estudos integrais para alunos em situação de vulnerabilidade social.

O anúncio oficial do rebranding da Cultura Inglesa será formalizado em evento no Museu de Arte do Rio (MAR), na capital carioca, nesta quarta-feira (4), onde também acontecerá o show de abertura do 25º Cultura Inglesa Festival, com apresentação gratuita e aberta ao público da banda Yoùn.