A Cultura Inglesa fez um anúncio brincando com a tradução do “The New York Times”, na “Folha de S. Paulo”, para mostrar a importância da qualidade no ensino do idioma. Criada pela Momentum, a peça mostra o novo conceito da escola, em inglês, no alto da página: “When you study at Cultura Inglesa, English feels just like Portuguese” (Quando você estuda na Cultura Inglesa, o inglês é como se fosse português”). O anúncio foi publicado na capa do caderno “The New York Times” da Folha, que é o único jornal brasileiro a veicular conteúdo do diário norte-americano.

Divulgação

“Verificamos uma oportunidade de fazer algo nunca feito antes. Num momento em que o meio digital ganha cada vez mais corpo, optamos por criar uma peça impressa para um caderno específico que traz artigos especiais publicados originalmente em edições do jornal norte-americano já traduzidos para o português. O anúncio destaca o insight de que, para quem estuda na Cultura Inglesa, o inglês é como se fosse seu idioma nativo”, explica  Andre Pedroso, vice-presidente de criação da Momentum.

 Ficha Técnica

Agência: Momentum Worldwide

Cliente: Cultura Inglesa

Título: “Translation”

Vice-Presidente de Criação: André Pedroso

Direção de Criação: Toni Rodrigues

Redação: André Pedroso

Direção de arte: Daniel Brasileiro

Atendimento: Nilton Bonini

Mídia: Flavio Ferreira

Aprovação Cliente: Lorraine de Matos, Mariana Rangel