Para comemorar os 70 anos em São Paulo, a Cultura Inglesa veicula, a partir de 13 de fevereiro, a campanha “Inglês é mais que inglês. É Cultura”, criada pela Lew,Lara. Todas as peças valorizam as atividades culturais promovidas pela escola para os alunos, como grupos de teatro, música e dança, além do musical de fim de ano e as competições artísticas entre as filiais. A estratégia inclui comerciais, que serão veiculados na Rede Globo, TV Cultura e MTV, filmes para cinemas, spots, anúncios em revistas e cem outdoors e front-lights. Para remeter o público à cultura britânica, os anúncios, outdoors e front-lights usam os grafismos psicodélicos popularizados pelas capas dos discos das bandas de rock dos anos 60 e 70, como os Beatles, Deep Purple e Pink Floyd. As cores da bandeira do Reino Unido, azul, vermelho, branco, ganham tons vibrantes, que se misturam a letras orgânicas levemente desordenadas. No meio, um rapaz e uma moça aparecem mergulhando nessa sopa “psicodélica”. Os anúncios serão publicados nas revistas Veja São Paulo, Revista da MTV, Superinteressante e Capricho. Os cem outdoors e front-lights serão espalhados pelas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, Santos, Campinas e São José dos Campos. O filme, para TV e cinema, mostra um rapaz num pub britânico. Por desconhecer os hábitos locais, ele chega tarde e demora a fazer o pedido. Quando enfim se decide por uma bebida, vê o garçom avisar que está pegando os últimos pedidos: “Last orders, please”. Em seguida, o comercial exibe imagens de peças de teatro, shows, cenas de streetdance e outras atividades da escola. O spot de rádio traça um paralelo entre o aprendizado de idiomas na Cultura Inglesa e nas outras escolas, mostrando que as atividades culturais e artísticas estimulam a assimilação do idioma de uma forma criativa. Margit Junginger e MarcoLoco Bezerra assinam a criação, sob a direção de Jaques Lewkowicz e Marco Versolato. A direção do filme é de Dainara Toffoli, da O2 Dois Filmes. A produota de som é a Lua Nova.
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