A Dentsu assina a nova campanha da linha Cup Noodles, o macarrão instantâneo em copo da Nissin-Ajinomoto, com estreia nesta segunda-feira (19). A comunicação tem como objetivo incentivar os jovens, público-alvo da marca, a praticarem atividades físicas. O conceito da campanha é “No Game Over” e foca na preocupação em diminuir o sedentarismo entre os adolecentes e adultos mais novos, que passam horas conectados ao mundo digital e muitas vezes esquecem de colocar o corpo para se movimentar.
A campanha começou com uma ação no Rio de Janeiro. Uma vending machine, batizada de “No Game Over Machine”, desafiou quem passava por uma praia da cidade a se exercitar. Quando a pessoa atingia um determinado gasto de energia, um produto Cup Noodles era entregue pela máquina.
“Com essa campanha, esperamos fortalecer ainda a linha no mercado e aumentar a penetração nos domicílios”, disse Alessandra Tezoto, gerente de marketing da Nissin-Ajinomoto. De acordo com a executiva, a ação dá continuidade à atuação da linha para a plataforma de esportes radicais.
O resultado da ativação está nos filmes “Skate”, “Surf” e “Guitarra”, que serão lançados nos canais oficiais da linha Cup Noodles na internet.
A campanha ainda conta com uma promoção, entre 19 de outubro e 25 de novembro. Serão sorteados skates longboard, filmadoras, videogames e smartphones, além de um carro. Para comunicar a promoção, haverá mídia digital e material de ponto de venda.
A criação é de Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue, Marlus Lau, Felipe Faria, Carlos Mori, Isis Ribeiro e Christian Faria. A produção é da Bando Studio, com direção de cena do coletivo Bando.