Iniciativa tem como objetivo aproximar academia e mercado

O curso de comunicação e publicidade da ESPM, uma das mais respeitadas escolas de negócios do país, acaba de criar um conselho consultivo (CPCon), formado por dez executivos do setor de comunicação, profissionais de liderança com experiência no Brasil e no mercado internacional.

O conselho é mais uma iniciativa da ESPM que tem como objetivo aproximar, cada vez mais, a formação acadêmica de seus alunos e o mercado, com troca de experiências, ideias e o debate de tendências. "Nascemos, há mais de 70 anos, de uma demanda do mercado", diz Dalton Pastore, presidente da ESPM. "Essa ligação estreita, juntamente com a busca pela excelência e pela inovação constante, nos trouxe até aqui e nos levará adiante."

O CPCon é composto por Alexandre Guerrero, head da Eletromidia (Brasil); Caio Amato, CMO global da Oakley (Milão); Caio Mattoso, creative head da agência de publicidade Wieden & Kennedy (Los Angeles); Camila Costa, CEO Brasil do grupo de publicidade idTBWA (Miami/Brasil); Daniela Dantas, vice-presidente da World Global Style Network - WGSN Brasil (Brasil); Daniela Gebara, head da Media.Monks; Fabio Coelho, presidente do Google Brasil; Marcelo Salles Gomes, presidente do Grupo Meio & Mensagem; Melissa Vogel, CEO da empresa de pesquisas Kantar Ibope Mídia e head IAB (Brasil); e Renato Ramos, vice-presidente de estratégia corporativa da aliança global de companhias aéreas Star Alliance (Singapura).

“Além da oportunidade de aproximação com pessoas influentes do mercado de comunicação e publicidade, o conselho permitirá o intercâmbio de perspectivas e necessidades contemporâneas, a fim de contribuir com a equipe acadêmica na ampliação do repertório dos nossos estudantes”, afirma Paulo Cunha, coordenador do curso de comunicação e publicidade da ESPM.

A adesão dos executivos ao CPCon é de carácter voluntário, com reuniões a cada semestre. “A conexão estreita com profissionais de renome - que atuam em segmentos e geografias tão diversas - chega para trazer um olhar ainda mais plural ao  jeito ESPM de ser, com foco em inovação, conhecimentos transversais e no desenvolvimento de soft skills”, diz Cristiano Amaral, diretor acadêmico de comunicação e artes da instituição.