A agência Babel e a produtora Talk Filmes assinam um curta-metragem do produto antiparasitário Revolution, da Zoetis, que está sendo veiculado nas redes sociais. O filme “Billy, o pulguento” mostra a história de um cãozinho conhecido como Pulguento, que enfrentava diariamente os desafios de viver na rua até ser adotado e tratado.
Criado pela dupla Eduardo Menezes e Ricardo Sciammarella, com direção de criação de Romolo Megna, a produção conta uma história baseada em fatos reais do cãozinho que vivia nas ruas e dependia da caridade das pessoas. Após passar frio e fome, ele encontra um homem que o leva para casa, mas quando chega lá o sonho vira pesadelo e o homem, que era o mocinho, se torna o vilão da história. Depois de muito sofrimento, o cachorro consegue escapar e volta para a rua – desta vez ainda mais fraco e sem forças. Acaba por ser encontrado por uma veterinária que o leva para uma clínica, onde ele é tratado e finalmente consegue ser adotado. A mensagem do curta é o slogan do Revolution: “Os animais precisam de amor, carinho e proteção”.
“Buscamos sair do lugar-comum problema-solução do segmento e também evitar só fazer mais um filme de cachorro fofinho. A história de Billy (o atual nome do cão) é uma história real, como muitas que vemos por aí”, diz Megna.
Presente no Facebook e no Instagram, com o perfil Revolution Despulga, a campanha “Revolution elimina as pulgas e muito mais” abrange também veterinários, donos de cães e gatos e cadeia de vendas. O filme foi criado para ampliar sua visibilidade ainda mais e aumentar o share da marca. “A divulgação se baseia na promoção de posts no Facebook, além de investimentos no search do canal Revolution no YouTube. O objetivo é transformar Billy no mascote da marca”, explica Mauro Ivan, diretor de social media da Babel.
A direção de cena do filme é de Marcus Becker, com trilha da Cream Studio.