A operadora de turismo CVC retornou à mídia no começo desta semana com uma nova campanha publicitária centrada na retomada do turismo nos destinos domésticos.
Criada pela agência Lew’Lara\TBWA, a comunicação, intitulada “Sua Viagem também é a Nossa” enfatiza a assistência. A nova campanha tem como finalidade mostrar ao consumidor que a CVC conhece como ninguém o viajante brasileiro.
Leonel Andrade, presidente da CVC Corp, destaca que a companhia está puxando a retomada do setor e convida seus parceiros de negócios/fornecedores a participarem deste movimento.
“A pandemia vai passar e o cliente deixou de viajar momentaneamente, o sonho de viajar permanece e está ainda mais vivo. No início da pandemia, orientamos que o momento era ficar em casa, em segurança; depois, numa segunda onda de campanhas, enfatizamos que os clientes podiam sonhar e sentir as sensações de uma viagem estando em casa e, agora, o momento é de retomada gradativa, de planejar a viagem e o descanso de forma segura e com quem mais entende de viagem com assistência ao cliente”, diz.
Conforme explica Lucia Bittar, diretora de marketing da CVC, a nova campanha é composta por mais de 10 vídeos – distribuídos entre destinos e preparativos adotados – e traz boas práticas que as principais redes hoteleiras e parceiros em turismo receptivo da operadora, no Brasil, adotaram para que a retomada das viagens aconteça de forma gradativa e orquestrada, com total segurança aos passageiros. “O brasileiro não deixou de sonhar com a viagem à praia, à montanha ou ao parque. O que buscamos mostrar é que a CVC continua ao lado do cliente, em todos os momentos, que todos nós – CVC e fornecedores adaptamos a forma de viajar para que o nosso cliente volte a realizar o sonho da viagem de forma ainda mais segura e tranquila”, explica a executiva.
A CVC acredita que a retomada do turismo se dará de forma gradativa pelos destinos nacionais, para embarques no final de 2020. Destinos próximos aos locais de origem dos viajantes tendem a puxar esse fluxo, o que abre oportunidades para o turismo regional.
A nova comunicação traz imagem representativa de dois pins que simbolizam a união entre a operadora e o cliente, materializando o conceito da campanha – “a sua viagem também é a nossa”.
Os filmes trazem um QR Code que redirecionam para uma página de conteúdo e orientações aos clientes, com dicas e informações sobre os parceiros da CVC preparados em cada destino.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: CVC Viagens
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto
Direção de Arte: Leonardo Russo, Raphael Oliveira
Redação: Mariana Horta
Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque e Beatriz Zaccarelli
Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli, Marcella Pappiani e Tais Schiavi
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Bárbara Lopes, Juliana Vicente, Juliana Sampaio, Andressa Fragali, Anderson Ramos e Gabriel Batista
BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Amanda Zungalo e Giovanna Oliveira
Projetos: Henrique Salvadori e Diego Silva
Produção de RTV: Izabel Soares e Caio Lobo
Editor: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach
Produtora de Filme: La Carretera
Direção: Mauricio Pisani
Produção Executiva: Raoni Maddalena
Montagem: Rafael Ribeiro
Produtora de Som: Comando S
Produção Executiva: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Locução: Wanessa Morgado
Trilha: Equipe Comando S
Aprovação Cliente: Lucia Bittar, Marina Salgado, Flávia Ottaviani