A CVC divulgou, nesta quarta-feira (19), durante a realização da 20ª edição do seu Workshop & Trade Show, o que considerou o melhor resultado de vendas dos seus 42 anos de história. Segundo a companhia, o crescimento acumulado nos meses de janeiro e fevereiro chegou a de 26,3%. Se for considerado apenas o mês de fevereiro, o crescimento chegou a 35,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, tendo sido realizadas R$ 339,7 milhões em reservas confirmadas, contra R$ 250,7 de 2013. Em média, a companhia vem crescendo 15% ao ano.
De acordo com Luiz Eduardo Falco, presidente da empresa, esses bons índices refletem uma série de iniciativas que a empresa vem implementando com o objetivo de incrementar sua oferta de produtos, sua competitividade, assim como seu faturamento. Para ele, são números são bastante significativos, principalmente se comparados com outros importantes setores da economia. “O setor vive um momento muito importante, já que existe uma demanda muito grande por viajar. E a CVC é fortemente beneficiada por esse movimento, já que é líder do setor, que hoje é responsável por 4% do PIB do Brasil”, destaca Fauco.
Durante o evento, o presidente também aproveitou para contar que a empresa está ampliando seus roteiros nacionais e internacionais com novos destinos – cerca de 40 no total. Também está lançando um cartão de crédito cobranded que, além de ser um nova fonte de receita para a companhia, vai permitir que os clientes acumulem pontos que poderão ser trocados por viagens.
O Wokshop & Trade Show consiste em uma feira com 510 expositores, entre companhias aéreas, redes hoteleiras, resorts, pousadas, locadoras de automóveis e órgãos oficiais de destinos turísticos nacionais e internacionais, que atuam com a CVC no Brasil e em 29 países. Na ocasião, todos apresentam suas novidades. São esperados cerca de 10 mil visitantes do evento que termina nesta quinta-feira (20).