O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos, ficando atrás apenas de acidentes de carro, de acordo com relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde). Além disso, com a pandemia e o isolamento, aumentaram os relatos de ansiedade, angústia e depressão, como mostrou pesquisas do Google.
A partir desses dados, o CVV (Centro de Valorização da Vida) lançou o projeto Life Gamer’s em parceria com grandes equipes de e-sports do Brasil, através de um programa que capacita os jogadores, profissionais e casuais, a perceber sinais em quem precisa de ajuda.
A ideia é treinar os próprios jovens jogadores, capacitando-os para que percebam quando algum amigo ou parceiro de jogo está numa situação de risco.
Com equipes relevantes no cenário competitivo de jogos como CS, LoL, PES, Free Fire, Valorant e Rainbow Six. A ação também tem lives com amistosos entre as equipes, sempre com intuito de explicar o projeto e passar um conteúdo importante sobre os cuidados com saúde mental para os fãs.
Entre os times que já treinaram estão as equipes de diferentes modalidades do Team oNe, Corinthians e-sports, São Paulo F.C. e-sports e Athlético-PR.
Na cocriação da iniciativa, está a Leo Burnett Tailor Made, que assina o projeto com o CVV. Para a ação também estão sendo realizadas lives com amistosos entre as equipes treinadas, sempre com intuito de explicar o projeto e passar um conteúdo importante sobre os cuidados com saúde mental para os fãs.
Ficha técnica:
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Life Gamers
Produto: CVV
Anunciante: CVV
CCO: Marcelo Reis
VPs de criação: Pedro Prado, Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione
Diretores de criação: Tomas Correa e Juliana Uchoa
Redator: Rodrigo Martin e Luis Rombino
Diretor de arte: Tiago Padilia
Diretor de tecnologia e aceleração digital: Denis Gustavo Alves
Diretora de produção integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Camila Aquino
Edição agência: Chrustian Danucalov
Produtor: Ricardo Sotello
Atendimento: Fabio Brito, Mariana, Nunes, Raiza Scatena, Marcela Andrietta, Gabriel Gattas
Mídia: Andrea Hirata e Heloísa Goldman
Planejamento: Tiago Lara
Assessoria de imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra
Aprovação pelo cliente: Carlos Correa, Elodia Blanco, Renato Caetano de Jesus