Mark Bonner e Tim Lindsay: uma nova era para o D&AD

O cofundador da GBH, Mark Bonner, foi nomeado o novo presidente do D&AD para o biênio 2014-2015. Bonner começou sua carreira com a conquista de um D&AD New Blood Yellow Pencil, ainda como estudante na Kingston University em 1991. Ao lado dos designers Jason Gregory e Peter Hale, que ele conheceu no Royal College of Art, Mark fundou, em 1999, a GBH, uma das maiores agências de design do Reino Unido.

“O D&AD sempre foi uma grande inspiração em minha carreira e assumir como presidente da associação é uma honra verdadeira”, disse Bonner. “Como presidente, eu estou interessado em explorar espaços além das disciplinas. Hoje, a única disciplina criativa que realmente interessa é a excelência”, completou ele.

“Gostaria de dizer obrigado para Laura, que trabalhou brilhantemente pelo D&AD e foi uma grande embaixadora da indústria criativa e também dar as boas-vindas a Mark Bonner, que demonstra uma grande paixão para dirigir o D&AD. Tenho certeza que ele vai inspirar a todos”, disse Tim Lindsay, CEO do D&AD.

Até então presidente do D&AD, Laura Jordan-Bambach ficará no board do D&AD até o final deste ano. Para o novo board de curadores, também foram nomeados sete criativos: Rosie Bardales, diretora executiva de criação e sócio da BETC London; Harriet Devoy, diretora de criação e design da Apple EMEA; Thomas Fitzmaurice, designer da Interbrand; Dan Germain, head global da Innocent; Andrew Lawrence, diretor criativo da Elmwood; Nils Leonard, CCO da Grey London e Steve Vranakis, diretor de criação executivo do Gooble Creative Lab.