Divulgação

O D&AD Festival terá 11 brasileiros entre os jurados da edição de 2016. Serão dois presidentes de júri:  Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, que vai liderar os trabalhos na categoria Crafts for Advertising, e Fabio Fernandes, sócio e diretor-geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, que será o presidente de Press Advertising.

Além deles, estão no júri Airton Carmignani, diretor da Stink, em Film Advertising Crafts; Aricio Fortes, VP de criação da DM9DDB, em Film Advertising; Fernanda Saboia, diretora de criação da Tatil Design, em Grafic Design; Gustavo Gaion, VP de mídia da Y&R, em Media;  Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, em Integrated & Innovative; Rafael Pitanguy, diretor executivo de criação da Africa, em Digital Marketing; Roberto Vilhena, CCO da Artplan, em Direct; Claudio Lima, VP de criação da Ogilvy Brasil, em Radio Advertising, e Bruno Oppido, da DDB Worldwide, em Crafts for Advertising.

As inscrições para o 54º D&AD Professional Awards, que premia anualmente o melhor da propaganda e do design, a partir da avaliação de profissionais do mundo inteiro, já estão abertas e podem ser feitas no site do festival. Historicamente, a edição de 2016 será a maior até agora, com duração de oito dias em abril, no leste de Londres.