A D&AD anunciou esta semana a abertura de inscrições para os D&AD Awards, comunicando as principais mudanças de categorias e preços.

“Todos os anos, milhares de trabalhos de criativos de todo o mundo são inseridos e julgados por um painel internacional de especialistas do setor. Após o feedback dos juízes e participantes do programa do ano passado, fizemos algumas mudanças importantes para refletir melhor os setores em que atuamos”, explica Patrick Burgoyne, CEO da D&AD.

A associação também anunciou descontos para freelancers e empresas com menos de 10 funcionários.

Demais valores de inscrição estão com um desconto de 25% disponível até 8 de janeiro de 2020.

Segundo a organização, uma das grandes mudanças é o lançamento da categoria Design Transformation, que premiará projetos que usam o design thinking como um fator-chave na transformação e crescimento dos negócios.

O programa D&AD Impact Awards coincidirá com o D&AD Awards 2020 deste ano, substituindo a categoria Criatividade para o Bem, criada em 2012. O objetivo do prêmio permanece inalterado: reconhecer ideias criativas que geram mudanças positivas. Enquanto isso, o Future Impact, um programa acelerador de 12 meses, também foi lançado e permanecerá aberto para inscrições até 15 de julho. Os vencedores serão reconhecidos em novembro de 2020, durante a semana do Impact.

A categoria Digital Design expande suas subcategorias para reconhecer o trabalho no design de produtos, serviços e experiências digitais. Da mesma forma, a Digital Marketing também terá novas categorias, incluindo comércio eletrônico, uso de IA, publicidade em games e uso criativo de dados.

O prêmio também anunciou mudanças em Product Design (Design de Produto). As subcategorias agora incluem produtos de consumo diários, vida assistida e saúde, produtos sustentáveis, tecnologia de consumo e vestuário e muito mais.

Writing for Design and Advertising (Redação para Design e Publicidade) foi incorporada às categorias de publicidade e design existentes.