o 56º D&AD abriu nesta quarta-feira (1) o período de inscrições para seu prêmio anual e apresentou seus presidentes globais do júri. A cerimônia de premiação está marcada para 26 de abril de 2018 durante o Festival D&AD, que começa dia 24 na The Old Truman Brewery, em Londres. As inscrições terminam em 14 de fevereiro de 2018.
Todos os trabalhos premiados aparecerão no D&AD Annual. E este ano, há duas novas categorias de prêmios: Colaborativo, que irá premiar as contínuas execuções criativas obtidas a partir de um relacionamento de longa data entre uma agência e um cliente; e a Experiential, que irá destacar a importância da brilhante experiência e ativação abrangente da marca.
“Em um ambiente de mídia que incentiva o curto e tático, nunca foi mais importante defender o artesanato e a criatividade. Por quê? Porque o bem cria melhores resultados do que o ruim – comercial, social, sustentável, cultural e politicamente. O papel de D&AD nisso é estimulação, não parabéns”, afirma Tim Lindsay, CEO da D&AD.
Entre os presidentes do júri estão o brasileiro Anselmo Ramos, fundador e CCO da David em Miami, e Judy John, CEO Canadá e CCO América do Norte na Leo Burnett Tailor Made.
“Pelo segundo ano consecutivo, estamos orgulhosos de alcançar uma divisão de gênero de 50/50 em nossos presidentes de jurados globais. Este ano superamos isso, com mais de 50% da identificação do nosso presidente do júri como feminino. Na D&AD, nos esforçamos para garantir uma representação equilibrada em termos de gênero em cada categoria e painel de julgamento, alcançar uma diversidade de vozes na sala para identificar o melhor trabalho criativo do ano”, acrescenta Donal Keenan, diretor de prêmios D&AD.
Leia mais
D&AD anuncia marcas parceiras do New Blood Awards 2018
D&AD revela ranking de países e redes de agências